Informação & Inovação

Quarto de Messi vira Museu no Catar

Quarto de Messi

Quarto de Messi: O quarto onde dormiu o craque Lionel Messi durante o Campeonato do Mundo de futebol vai ser transformado num “mini museu” noticiou a Universidade do Qatar, onde ficou instalada a seleção da Argentina, que se sagrou campeã.

“O quarto permanecerá inalterado e ficará disponível apenas para visitas e não para residência, pois servirá como um pequeno museu com todos os pertences de Messi. Será um legado para estudantes e gerações futuras.

E um testemunho das grandes conquistas de Messi no Mundial”, esclareceu o relações públicas da universidade, Hitmi al Hitmi.

Quarto de Messi: Espaço já foi utilizado pelo Liverpool

A seleção albiceleste ficou instalada na residência universitária do estabelecimento de ensino superior mais importante do país, espaço que já foi utilizado pelo Liverpool durante a sua participação no Mundial de clubes, em 2019.

 

A diversidade de campos de treino, ginásios e piscinas motivou a escolha da Argentina, que, ao contrário da maioria das selecções, descartou a possibilidade de se instalar num dos muitos luxuosos hotéis do Qatar.

Os quartos do complexo foram alvo de melhorias para que os futebolistas tivessem todo o conforto necessário.

Instalações 5 estrelas

São instalações “cinco estrelas e muito diferentes das residências [universitárias] de outros países”, especificou o responsável, justificando-o com a necessidade de “cumprirem com os requisitos da FIFA”.

Quarto de Messi
Leonel Messi – Divulgação

Primeiro título mundial de Lionel Messi

A Argentina conquistou o título campeã do Mundo pela terceira vez, depois do troféu conquistado em 1978, em casa, e 1986, no México.

Este foi o primeiro título mundial de Lionel Messi, vice-campeão em 2014, no Brasil (a Argentina perdeu 1-0 para a Alemanha, na prorrogação). Era o único troféu importante a faltar na carreira do craque, que fez questão de celebrar com pompa e circunstância.

A fotografia do futebolista com a taça do Mundial tem mais de 73 milhões de curtidas no Instagram e quebrou o recorde da publicação mais popular naquela rede social.

ApVale News: Gleen Mclen

Veja ainda:

Sobrou dinheiro do Natal: invisto ou pago dívidas?

Chuva e rodovia, uma combinação perigosa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp