Informação & Inovação

Queen lança som novo com vocal de Freddie Mercury

Queen

Queen: Uma música perdida da banda inglesa com Freddie Mercury foi lançada ontem (13 de outubro). Face It Alone foi originalmente gravado em sessões em 1988 para o álbum The Miracle, lançado em maio do ano seguinte.

Foi redescoberto quando a banda voltou ao arquivo para trabalhar em uma reedição especial do LP.

Queen
Reprodução

Verdadeira Jóia do Queen

“Nós meio que nos esquecemos dessa faixa”, disse Roger Taylor, “mas lá estava, essa pequena jóia. É maravilhoso, uma verdadeira descoberta. É uma peça muito apaixonante”.

Falando da pista, Brian May disse: “Estou feliz que nossa equipe tenha conseguido encontrar essa pista. Depois de todos esses anos, é ótimo ouvir nós quatro… sim, Deacy também está lá… trabalhando no estúdio em uma grande ideia de música que nunca foi concluída... até agora!”

Queen
Reprodução

Face It Alone

A existência de Face It Alone foi revelada pela primeira vez por May e Taylor em uma entrevista de rádio da BBC no concerto Royal Jubilee deste ano. Na época, May disse: “É lindo, é tocante”.

O lançamento da faixa é uma prévia de uma caixa de 8 discos The Miracle Collector’s Edition, que chega em 18 de novembro.

O conjunto expandido inclui The Miracle Sessions: um disco com mais de uma hora de gravações inéditas, incluindo seis músicas inéditas. A reedição inclui uma série de conversas reveladoras no chão do estúdio em Londres e Montreux, dando uma janela ainda para o processo criativo do Queen.

24 de novembro de 1991

Há 30 anos, um dia depois de anunciar que convivia com o vírus HIV, Freddie Mercury morreu em consequência de uma broncopneumonia em 24 de novembro de 1991.

O artista britânico de 45 anos estava em casa, na zona oeste de Londres, na Inglaterra, ao lado da família. O velório e a cremação aconteceram dois dias depois.

ApVale News: Exclusivo por Gleen MClan

Veja ainda: 

Leite e derivados estão ficando mais baratos

Música: Ouça a nova do Pink Floyd, Red Hot, Sam Fender e Inhaler

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp