Informação & Inovação

Reajuste dos servidores de Jacareí é aprovado

Reajuste dos servidores

Reajuste dos servidores: A Câmara Municipal de Jacareí aprovou, nesta quarta-feira (04), importantes benefícios para servidores efetivos do município.

O projeto de lei do prefeito Isaías Santana que reajusta em 5% os vencimentos dos servidores públicos do município, incluindo professores do ensino público municipal de Jacareí foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Reajuste dos servidores deixa câmara lotada

A sessão desta quarta-feira teve as galerias lotadas de servidores públicos, especialmente professores da rede municipal.

O projeto foi adiado na semana passada após a presença de cerca de 250 servidores – na maioria professores da rede municipal – que protestaram pela inclusão do percentual de reajuste dos servidores da Administração Direta e Indireta no projeto original.

Reajuste dos servidores
Legislativo

Houve divergências entre os parlamentares a respeito da reivindicação da categoria apresentada pelo governo, solicitando a utilização de parte dos recursos provenientes das emendas impositivas para o reajuste.

Os recursos destinados para a área da saúde pública e para a construção do Bom Prato em Jacareí, não foi usado para custear a ampliação do reajuste aos professores.

Já o presidente da Câmara Municipal explicou que o adiamento da votação na semana passada serviu para que o legislativo, em conjunto com o prefeito Izaias Santana, encontrasse uma saída viável para o impasse.

Reajuste dos servidores
Câmara – Vereador Paulinho

“Nós adiamos a votação para que fosse possível encontrar uma solução para incluir os professores no reajuste de 5%. Afinal, a revisão de repasse do Fundeb foi resultado de uma lei do governo federal e, portanto, nada teve a ver com o projeto de lei municipal” afirmou Paulinho dos Condutores (PL).

Reajuste dos secretários

Por sete votos favoráveis e cinco contrários, a Câmara aprovou o projeto que concede reajuste de 5% nos subsídios dos secretários municipais, assim como projeto que aplica o mesmo percentual nos vencimentos dos servidores públicos da Câmara Municipal.

As leis abrangem os servidores públicos ativos, inativos, pensionistas da Administração Direta, Indireta, da Câmara Municipal e dos presidentes das autarquias e fundações do município.

O reajuste tem validade a partir do dia 1º de maio de 2022.

Reajuste dos servidores
Divulgação

Auxílio alimentação dos servidores

O quarto projeto inscrito e aprovado nesta quarta-feira fornece auxílio-alimentação no valor mensal de R$ 250,00 aos servidores da Câmara Municipal.

“Este valor não terá desconto ou co­participação do servidor no seu custeio” explicou o líder do governo na Câmara, vereador Edgard Sasaki (PSDB).

Segundo a proposta, o auxílio poderá ser pago em dinheiro, em tíquetes alimentação ou em gêneros alimentícios de primeira necessidade.

Por Apvale.News – Robson Soares com PMJ

Veja também:

Manchas escuras na pele? Saiba o que pode ser

3 Pizzas imperdíveis no Vale do Paraíba

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp