Informação & Inovação

Receita Federal alerta para “golpe do e-mail”

Receita Federal

Receita Federal alerta: Circula na internet um novo golpe envolvendo o nome da Receita Federal. A instituição alertou nesta quarta-feira (14) para um a fraude contra o contribuinte, em que um e-mail fala em multa por erro no IRPF.

Os cybercriminosos enviam e-mails falando que foram identificadas divergências no Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e que é necessário clicar em um link ou baixar um arquivo para não ser multado.

Receita Federal alerta
Superintendência da Receita Federal

“Através de mensagens falsas, quadrilhas especializadas em crimes pela internet podem obter, ilegalmente, informações fiscais, cadastrais e financeiras dos contribuintes, ou instalam programas nos computadores que captam e enviam informações pessoais”, a Receita Federal alerta.

A recomendação, de acordo com a instituição, caso receba uma mensagem do tipo é não responder o e-mail, não clicar em links e não fazer o download de arquivos.

Na dúvida, a orientação é acessar diretamente o portal do contribuinte (e-CAC), com login e senha, e verificar se há alguma pendência no CPF ou imposto de renda.

ApVale News: Robson Soares com Receita Federal

Veja ainda:

Fred Vasseur é o novo chefe da Ferrari

Abastecimento de carro elétrico ainda é um problema

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp