Informação & Inovação

Relógio de Adolf Hitler é vendido em leilão

Relógio de Adolf Hitler

Um relógio que pertencia ao líder nazista Adolf Hitler foi vendido por US$ 1,1 milhão durante um leilão nos Estados Unidos.

Adolf Hitler liderou a Alemanha nazista entre 1933 e 1945, orquestrando o assassinato sistemático de até 11 milhões de pessoas – seis milhões dos quais foram mortos porque eram judeus.

O relógio Huber, vendido a um proponente anônimo, tem uma suástica e as iniciais “AH” gravadas.

Relógio de Adolf Hitler
Divulgação

Relógio de Adolf Hitler, foi oferecido ao líder nazista como presente de aniversário 

De acordo com o catálogo de leilões, o relógio foi oferecido ao líder nazista como presente de aniversário em 1933, quando se tornou chanceler da Alemanha.

O relógio foi trazido como uma memória quando cerca de trinta soldados franceses invadiram Berghof, o ex -refúgio de Adolf Hitler em Obersalzberg, nos Alpes da Baviera, em maio de 1945.

Desde então o relógio passou por várias gerações. Outros artigos de leilão incluíam um vestido que pertencia à esposa de Hitler, Eva Braun, fotografias de oficiais nazistas e uma estrela amarela impressa com a palavra “Jude”, que significa “judeu”.

Embora o relógio tenha sido vendido por um milhão de euros, ele não chegou à casa de leilões estimado em 1,9 a 3,9 milhões de euros.

Relógio de Adolf Hitler
Divulgação

Judeus descrevem a venda como “abominável”

Uma carta aberta assinada por 34 líderes judeus descreveu a venda como “abominável” e pediu aos objetos nazistas que fossem retirados do leilão.

Dirigindo -se à imprensa alemã, os leilões históricos tinham o objetivo de preservar a história e que os objetos tem que ser preservados em coleções especiais ou enviadas aos museus do Holocausto.

“Seja uma história boa ou ruim, deve ser preservada”, disse o principal vice-presidente Mindy Greenstein com Deutsche Welle.

Apesar do pedido, casa de leilão americana Alexander Historical Auctions, em Maryland, seguiu com a venda, afirmando que seu objetivo é preservar a história.

Por Apvale.News – Robson Soares com DW

Veja ainda:

Sebastian Vettel vai se aposentar da Fórmula 1

KFC coloca “Pés de Galinha” no cardápio

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp