Informação & Inovação

Restaurante: 2 brasileiros entre os melhores do mundo

Restaurante

Restaurante: Na tarde desta segunda-feira (18) saiu a lista “The World’s 50 Best Restaurants” com a classificação final dos 50 melhores restaurantes do mundo.

O evento em sua 20ª edição aconteceu em Londres, promovido pela revista britânica “Restaurant”. Entre os nomes, duas casas brasileiras configuram no ranking.

Restaurante
Oteque RJ

Restaurante Oteque entrou primeira vez na lista

O Oteque, no Rio de Janeiro, comandado pelo chef Alberto Landgraf foi citado na 47ª colocação. O restaurante Oteque do chef Alberto Landgraf entrou primeira vez na lista.

A Casa do Porco, restaurante no centro de São Paulo que conquistou um lugar entre os 10 melhores restaurantes –  aparece na 7ª posição.

No ano passado, a casa dos chefs Jefferson e Janaína Rueda foi a única brasileira a figurar na lista, na 17ª colocação. O protagonista do estabelecimento é o porco.

Criações nada óbvias na Casa do Porco

Criações nada óbvias como o sushi de papada de porco ou releituras, como porcopoca (pururuca servida em um saquinho de pipoca, que faz as vezes do couvert) são estrelas do local.

Além das invenções com carne, o restaurante também se destaca com a versão vegetariana do menu degustação, “Da roça para o centro”.

Restaurante
50 Best

No topo da lista, entre os três primeiros, foram listados Disfrutar, de Barcelona (3º); Central, de Lima, no Peru (2º); e Geranium, em Copenhague, na Dinamarca (1º).

O mais próximo que um restaurante brasileiro chegou do topo foi justamente com o D.O.M, em 2017, que ficou em 4º lugar.

Por Apvale.News – Robson Soares

Veja também:

Governo de São Paulo reduz ICMS do etanol

Aeronaves Elétricas: Eve da Embraer, fecha primeiro negócio

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp