Informação & Inovação

Restaurante do futuro: conheça como funciona

Restaurante do futuro

Restaurante do futuro: No Vale do Silício em São Francisco, nos EUA, está um exemplo de restaurante do futuro. O Eatsa é localizado no centro financeiro de São Francisco, não há pessoas no atendimento.

Apenas uma aparece no final da refeição para limpar as mesas, mas sem interferir nem fazer o pedido para os clientes.

Só aceita pagamento por cartão de crédito. Os pedidos são feitos por totens no local ou por um aplicativo no celular dos clientes. No local um simpático robô te recebe com as boas-vindas oferecendo as opções de serviços e produtos. Depois é só fazer seu pedido em um totem.

Enquanto espera, que tal jogar um pouco de futebol em um tapete interativo tridimensional.

Essas tecnologias e soluções são uma parte destes locais futuristas, que foi apresentado no Latam Retail Show 2022, maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina, que segue até quinta-feira (15) no Expo Center Norte, em São Paulo.

Restaurante do futuro
Divulgação

Restaurante do futuro vai adivinhar o que você quer

O restaurante do futuro vai entender a partir de mecanismos digitais, e informações sobre os clientes, quais são as tendências sobre consumo, melhorando o atendimento e os próprios itens comercializados.

Alguns tópicos devem ser usados prioritariamente nestes locais com atendimento personalizado, pedidos por smartphones, digitalização da cozinha, cuidados com a limpeza e atualização de processos de segurança.

Outro ponto que a tecnologia é utilizada nestes locais é o monitoramento e a centralização da documentação através de uma plataforma que traz alertas sobre prazos e vencimentos.

O restaurante do futuro constrói uma jornada que integra a tecnologia de uma maneira sutil e quase que invisível. Na hora de fazer uma refeição ou tomar um drink, você quer curtir, não quer ser invadido por uma série de dispositivos informativos.

Este é o desafio do restaurante do futuro.

Por ApVale News: Robson Soares

Veja ainda:

População cria hábito de usar máscaras (podcast)

Sinal 5G chega a mais 7 capitais

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp