Informação & Inovação

Resultado do Enem já está disponível na internet

Inscrições da prova

Resultado do Enem: O Ministério da Educação (MEC) antecipou a divulgação dos resultados do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

As notas já estão disponíveis na Página do Participante. Para conferir, basta utilizar o CPF e a senha cadastrados no momento da inscrição da prova.

De acordo com o ministro da Educação, Camilo Santana, antecipar as notas que estavam previstas apenas para a próxima semana facilita o acesso dos candidatos ao sistema do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

“Estamos antecipando o resultado do Enem, que estava previsto para a semana que vem. Isso vai facilitar também todo o acesso dos nossos alunos ao Sisu”, disse.

A partir de 16 de fevereiro, os candidatos poderão utilizar a nota obtida no Enem para a inscrição no Sisu, sistema que disponibiliza vagas em universidades públicas de todo o Brasil, sobretudo instituições federais.

Ao todo, serão ofertadas 226.399 mil vagas em 128 universidades federais.

Resultado do Enem
Participantes do Exame

Em 28 de fevereiro, os resultados do Enem poderão ser utilizados para concorrer a bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de graduação de faculdades particulares oferecidas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni).

Já no dia 07 de março, os candidatos que não foram contemplados pelo Sisu ou Prouni podem tentar um financiamento através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Fique atento ao calendário do Enem. Todas as informações sobre inscrição e resultados estão disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

ApVale News: Aline Felix com Br61

Veja também:

LeBron James em destaque no mundo dos Games

Serviços de Streaming X Partilha de Contas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp