Informação & Inovação

Ruas são limpas e árvores removidas na região

Ruas

Ruas são limpas e árvores removidas na região: As fortes chuvas seguida dos ventos desta terça-feira (1) causaram estragos nas cidades do Vale do Paraíba.

Em São José dos Campos equipes da Prefeitura concluíram nesta quarta-feira (2) os trabalhos de limpeza das ruas atingidas por quedas de árvores e galhos.

Ruas
Facebook

Ruas dos bairros castigadas

A ação do vento provocou quedas de árvores nos bairros Santa Inês, Eugênio de Melo, Paraíso do Sol e Nova Michigan, todos na região leste, e no Jardim Morumbi, na região sul. A chuva durou 5 minutos e não provocou estragos.

Equipes das secretarias de Manutenção da Cidade e de Mobilidade Urbana, do Corpo de Bombeiros e da concessionária de energia EDP trabalharam nas ruas. Houve registro de corte de energia em alguns pontos por conta de galhos que atingiram a rede elétrica.

Ruas
PMSJ

Calor

O primeiro dia de março foi o mais quente do ano em São José dos Campos, com 33ºC no início da tarde. Com umidade relativa do ar por volta dos 30% na cidade, a sensação térmica chegou a 39ºC.

A Defesa Civil de São José alerta para os riscos de temporais de Verão e banhos em cachoeiras e lagos. Dicas de como proceder em casos de alagamentos, deslizamentos e tempestades elétricas, entre outras situações, estão na cartilha da Operação Verão com o Zé Garoa.

Ruas
Redes Sociais

Chuva e ventos fortes

As chuvas castigaram o Vale do Paraíba causando transtornos e preocupação aos moradores de áreas de risco em vários municípios. Duas cidades tiveram seus principais acessos prejudicados, por conta de problemas causados pelas chuvas.

Uma delas é Lagoinha, onde a rodovia Nelson Ferreira Leite, principal ligação com Taubaté, via São Luiz do Paraitinga, sofreu quedas de barreiras depois da chuva desta terça-feira (1).

Na BR 459, rodovia federal que liga Lorena a Itajubá, no sul de Minas, uma ponte foi interditada por causa do acúmulo de terra trazida pela enxurrada, prejudicando também o acesso à cidade de Piquete.

A chuva também provocou alagamentos em Taubaté. Em Caraguatatuba, de acordo com a Defesa Civil, diversos bairros ficaram alagados. Jacareí teve estado de alerta em diversos bairros.

Por Apvale.News – Robson Soares

Veja ainda:

Águia do Vale empata. Taubaté tenta recuperação

Guerra pode fazer gasolina superar os 10 reais no Brasil

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp