Informação & Inovação

Sainz apoia a equipe depois de erros da Ferrari

Sainz

Carlos Sainz deu seu apoio à equipe de estratégia da Ferrari, insistindo que muitos erros que estão sendo cometidos nesta temporada acaba por ser por falta de sorte.

A Ferrari enfrentou críticas por algumas de suas estratégias nesta temporada, que as viram potencialmente perder vitórias ou melhores resultados. No entanto, Sainz acredita que os erros estão sendo exagerados, enquanto os aspectos positivos são ignorados.

“Acho muito difícil generalizar sobre onde deveríamos ter sido mais corajosos ou mais cautelosos. Acho que você precisaria escolher um por um e analisá-los de forma independente”, disse Sainz.

“Tenho certeza que um por um, cada resultado ou cada conclusão será diferente. Para mim, trata-se de melhoria contínua e de encontrar continuamente maneiras de fazer as ligações certas na hora certa.

Sainz
F1 TM

Ele continuou: “E acho isso um pouco mais difícil na Ferrari. Eu sinto que quando eu estava na McLaren, na Toro Rosso ou na Renault, quando havia um grande erro de estratégia, ninguém vinha apontar e criticar você e te colocar no chão como eles fazem na Ferrari. E isso é um fato que eu acho que todos podem concordar.”

A Ferrari está agora em uma batalha pelo segundo lugar com a Mercedes na classificação de construtores, com as Flechas de Prata apenas 35 pontos atrás – e enquanto Sainz admite que está cauteloso com o ritmo de domingo de seus rivais, ele continua confiante de que sua equipe pode vencê-los.

Sainz teve um bom desempenho no último GP da Itália, já que o espanhol abriu caminho pelo pelotão (largando de trás) para terminar em quarto.

Ele saiu em 18º lugar depois de receber uma penalidade por trocar a caixa de câmbio e componentes do motor.

Por ApVale News: Robson Soares

Veja também:

Camisa de Michael Jordan é leiloada por US$ 10 milhões

Palmeiras vence clássico e fica perto do Título

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp