Informação & Inovação

São José apresenta projeto de revitalização do Centro

Projeto

Projeto de revitalização do Centro. Modernidade e inovação sempre foram parte do plano de trabalho da Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

Afinal, a cidade que abriga o ITA, a Embraer e um Parque Tecnológico avançado, não pode se furtar preparar o presente e o futuro, proporcionando aos moradores opções de qualidade de vida.

Projeto
PMSJ

Projeto

Foi apresentado nesta sexta-feira (18), o projeto Urbaniza Centro, projeto para revitalização da rua XV de Novembro, incluindo a retirada dos postes e aterramento dos fios elétricos.

A obra, que será concluída em novembro deste ano, vai tornar a região central mais harmônica, agradável e, consequentemente, mais humana. O investimento será de R$ 25 milhões.

A proposta de revitalização está dividida em quatro frentes, que serão executadas ao mesmo tempo.

Cabos de energia no projeto

A Prefeitura vai fazer o enterramento dos cabos de energia e das prestadoras de serviço, como celular, internet e similares.

Nesta fase, serão retirados os postes de energia e a rede de fios, melhorando o visual da rua e retirando obstáculos das calçadas.

Também será implantada iluminação direcionada a pedestres e veículos.

Projeto
PMSJ

Drenagem

O projeto prevê melhoria da drenagem existente, garantindo melhor vazão a água pluvial. Com a obra, serão evitados empoçamentos, sejam eles na rua ou no passeio.

Caminhada

A revitalização dará uma nova paginação às calçadas, trazendo cores trabalhadas em um mosaico, o que dará mais vida ao dia a dia do centro.

Além disso, vai ampliar o espaço de caminhada para os munícipes. Ou seja, a Prefeitura vai assegurar mais acessibilidade e segurança para todos que utilizam a região.

Projeto de Paisagismo

A Prefeitura vai implantar mobiliário urbano composto de floreiras, bancos, lixeiras e paraciclos.

Será implantado um novo paisagismo, complementando o existente, além de todo um mobiliário que dará além da facilidade de locomoção, um conforto para os munícipes ao longo do dia, sejam para fazer compra, alimentação, turismo e trabalho.

Por Apvale.News – Robson Soares com PMSJ

Veja também:

Censo: Quer saber o que o IBGE pergunta?

Asfalto Novo sendo implantado no centro de Jacareí

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp