Informação & Inovação

São José apresenta saldo positivo no emprego

São José

São José dos Campos teve um saldo positivo na geração de emprego formal. A cidade chegou a um saldo positivo de 8.260 empregos nos últimos 12 meses. O saldo de admissões e desligamentos foi de 1.168 empregos no mês.

Outra boa notícia é que todos os setores da economia registraram balanço positivo no período.

As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pela Secretaria de Trabalho de Previdência do Ministério da Economia.

São José
PMSJ

São José chegou a um saldo positivo de 8.260

São José dos Campos voltou a registrar saldo positivo de empregos em agosto. Com os números do mês passado, São José chegou a um saldo positivo de 8.260 empregos nos últimos 12 meses.

Neste ano, a cidade registra 5.938 de saldo positivo de postos no mercado formal de trabalho gerados entre janeiro e agosto.

Segundo a metodologia do Caged, o saldo de emprego é o resultado da diferença de admissões e demissões e se refere a empregos formais, com carteira assinada.

O órgão é vinculado ao Ministério do Trabalho e Previdência.

São José
PMSJ

Setores

Todos os setores registraram saldo positivo de vagas de emprego em agosto. O setor de serviços lidera o ranking, com 612 oportunidades de trabalho com carteira assinada de saldo no período.

A indústria gerou 209 empregos de saldo, seguido pelo comércio, com 180, e a construção civil, com 165 oportunidades. O setor agropecuário registrou 2 vagas no mês.

Capacitação em São José

Visando a capacitação para o mercado de trabalho, a Prefeitura investe em cursos gratuitos de qualificação, ampliando as chances de recolocação dos trabalhadores.

O aumento das vagas e a criação de novos cursos está prevista no Plano de Gestão 2021/2024. Todos os cursos são ministrados na modalidade presencial ou de ensino a distância. Neste ano, o município deve chegar a 27 mil vagas para cursos de qualificação.

Por Apvale.News – Robson Soares com a prefeitura

Veja também:

Não votei no 1 turno, posso votar no segundo?

Perez segura Leclerc para vencer GP de Cingapura

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp