Informação & Inovação

São José dos Campos tem saldo positivo de empregos

Geração de empregos

Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, apontam que em fevereiro deste ano São José dos Campos registrou saldo positivo de vagas, fechando com saldo de 488 vagas.

No período foram 8.678 admissões contra 7.750 desligamentos.

Na cidade, os destaques ficaram para os setores de serviços e construção civil puxaram o saldo positivo de empregos formais em São José, respectivamente com 489 e 136 vagas.

Houve retração no comércio, que teve saldo negativo de -120 postos, na indústria (-7) e agropecuária (-9).

Feira em São José
Sebrae

A geração de novos empregos na cidade se explica não só pelo trabalho da Administração em políticas fiscais visando atrair novas empresas, mas também pelos investimentos em infraestrutura.

São trabalhos como o recapeamento, nova iluminação pública com lâmpadas de LED e reforço na segurança, com a contratação de novos guardas municipais.

Veja: Fugini é proibida de fabricar e vender alimentos

São José dos Campos registrou em fevereiro saldo positivo de 489 empregos com carteira assinada gerados no município.

Com os números do mês passado, a cidade chegou a um saldo positivo de 9.058 postos de trabalho nos últimos 12 meses.

As informações são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quarta-feira (29) pelo Governo Federal. Os dados já levam em conta os ajustes mensais realizados pelo órgão.

Segundo a metodologia adotada, o saldo de emprego é o resultado da diferença de admissões e demissões e se refere a postos de trabalho formais, com carteira assinada.

Capacitação

Para capacitação e qualificação para o mercado de trabalho, a Prefeitura investe em cursos de qualificação, ampliando as chances de recolocação dos trabalhadores.

No ano passado, foram oferecidas 27.500 vagas dentro do programa Qualifica São José. Foram registradas mais de 50 mil inscrições de interessados.

O aumento das vagas e a criação de mais cursos cursos, que são gratuitos e ministrados na modalidade presencial ou a distância, estão previstos no Plano de Gestão 2021-2024.

ApVale News com Robson Soares e prefeitura

Waze já alerta sobre vias com alagamento

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp