São José tem vagas: A prefeitura de São José dos Campos abre inscrições para 275 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos de Tecnologia da Informação e Gestão de Negócios.
Os candidatos poderão se inscrever para cursos de Ajudante de Logística, Criação de Aplicativos, Criação de Sites com Marketing Digital, Desenvolvimento de Software para web e celular.
Ainda há vagas para curso de Excel Aplicado à Área Administrativa, Introdução à Banco de Dados, Introdução à Robótica, Utilizando Arduíno, Introdução ao Desenvolvimento em Java e Segurança Cibernética Fundamental.
São José tem vagas: Inscrição
Para efetuar a inscrição, os interessados devem faze-lo até o dia 13 de março. O estudante não precisa realizar processo seletivo. No ato da matrícula é necessário apresentar cópias do RG, CPF e do comprovante de residência.
Os interessados devem acessar o link, fazer um cadastro e selecionar o município para verificar quais cursos estão disponíveis.
A comunicação com os inscritos é feita unicamente por e-mail, utilizando-se os dados pessoais de cada candidato informados no ato do cadastro no site. As aulas têm previsão de início no dia 3 de abril.
São 10 opções para que jovens de 14 a 24 anos de idade se preparem para buscar o seu primeiro emprego. As aulas são realizadas no contraturno escolar, no formato presencial.
Programa é coordenado pelo Governo de São Paulo com apoio de São José
O programa é coordenado pelo Governo de São Paulo e tem o apoio da Prefeitura de São José dos Campos. Em todo o Estado estão sendo oferecidas mais de 7 mil vagas.
De acordo com Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, os cursos foram desenvolvidos para atender às demandas atuais do mercado do trabalho e aos interesses dos jovens que querem se destacar na hora de buscar seu primeiro emprego.
Jovens entre 14 e 24 anos com ensino fundamental completo estão aptos a participar. O programa prioriza estudantes matriculados no ensino médio de escolas estaduais e de Etecs.
Os cursos têm duração de 120 horas e serão realizados ao longo de quatro meses no formato presencial, na unidade de ensino escolhida durante a inscrição.
São José tem vagas: Bolsa-auxílio
Os estudantes matriculados no ensino médio da rede estadual ainda terão direito a um auxílio de até R$ 600, divididos em quatro parcelas mensais, ao longo do curso.
Para receber a bolsa, os jovens elegíveis deverão ter 75% de frequência no curso e não podem ser beneficiários de seguro-desemprego.
No caso dos estudantes de 14 e 15 anos, a renda familiar deverá ser de até três salários-mínimos, e o pagamento da bolsa será feito para o responsável legal indicado nos dados escolares.
O pagamento de até quatro parcelas de R$ 150 será iniciado no mês subsequente do início das aulas, por meio do programa Bolsa do Povo, com cartão magnético.
ApVale News: Robson Soares
Veja ainda:
Caraguatatuba amplia vagas no estacionamento rotativo