Informação & Inovação

São Sebastião celebra 387 anos

São Sebastião celebra

São Sebastião celebra 387 anos nesta quinta-feira (16). Mas o que comemorar depois da tragédia que abateu na cidade a qual deixou tantos munícipes desabrigados e desalojados, e tantas mortes que poderiam ser evitadas.

O município é uma das cidades mais antigas do Litoral Norte e também uma das mais completas e bonitas, com praias para todos os gostos, com ondas ou sem, areias finas, grossas, claras e escuras.

São Sebastião celebra
Praia da Baleia São Sebastião

A cidade tem uma vegetação nativa e exuberante nas encostas e montanhas, cachoeiras diversas, ilhas e ilhotes margeando os mais de 100 km de costa, um dos maiores sítio arqueológicos do país, um centro histórico, além de um porto.

São Sebastião celebra a Cultura

São tantas as belezas naturais que não conseguimos mencionar.

Como parte de um alento e para registrar a data, prefeitura deu início na última segunda-feira (13) às aulas das Oficinas Culturais nos Polos de Costa Sul a Norte do município.

Ao todo, 55 bolsistas desenvolvem e ministram as atividades das Oficinas durante 2023, voltadas para os núcleos de Dança.

São Sebastião celebra
Costa Norte de São Sebastião

Fundass

A Fundass é mantenedora de cinco Polos Culturais (Costa Norte, Batuíra, Casa da Cultura, Topolândia e Boiçucanga), com o compromisso de oportunizar o acesso à cultura de forma descentralizada, possibilitando a difusão cultural, a formação de público para o setor.

De acordo com a Fundass, já são mais de 2.000 aprendizes inscritos nas Oficinas Culturais, um recorde de inscrições na primeira semana.

Ainda há vagas disponíveis e, para se inscrever, os interessados devem comparecer ao Polo Cultural durante o horário de atendimento, das 9h às 12h ou das 14h às 17h.

Veja: O que pesa no seu bolso no Supermercado

Devem levar com cópia do RG e cópia do comprovante de endereço. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável. Todas as atividades oferecidas são gratuitas.

Para obter mais informações, os interessados devem entrar em contato com o Polo Cultural mais próximo da sua residência.

Serviço

Polo Cultural da Costa Norte
Endereço: Rua Carlos Gomes, 198 – Canto do Mar
Contato: (12) 3861-2922

Polo Cultural Batuíra
Endereço: Rua Martins do Val, 99 – São Francisco
Contato: (12) 3862-2117

Casa da Cultura
Endereço: Av. Dr. Altino Arantes, 174 – Centro Histórico
Contato: (12) 3892-4604

Polo Cultural da Topolândia
Endereço: Rua Antônio Pereira da Silva, 170 – Topolândia
Contato: (12) 3892-1198

Polo Cultural de Boiçucanga
Endereço: Rua Maria Aparecida de Moura, 99 – Boiçucanga
Contato: (12) 3865-4108

Confira a tabela de locais e horários aqui

ApVale News: Robson Soares com a Prefeitura

Resultado do FIES já está disponível

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp