Informação & Inovação

Feriadão tem Festival Food Truck e música

Diversão

Tem praia, tem feriado pintando e as opções de lazer aqui no Vale ou Litoral são as mais variadas. Apesar de cair na terça-feira (15) o Feriado de Proclamação da República – quem puder esticar vai se dar bem.

Já começa com a operação especial da Rodovia dos Tamoios para o Feriado a partir de sexta-feira (11). A Serra Antiga é utilizada como pista de descida (São José dos Campos > Caraguatatuba) e a Serra Nova como pista de subida (Caraguatatuba > São José dos Campos).

Nas praças de pedágio, a Operação Papa Filas também poderá ser acionada.

Tem praia e Gastronomia

O Festival Food Truck de Caraguatatuba chega à quarta edição com uma diversidade gastronômica para todos os públicos. O evento será realizado de 11 a 15 de novembro, na Praça da Cultura (Avenida da Praia), no Centro.

A atração reunirá Food Trucks, Food Bikes e Food Karts destinados à venda de opções como hambúrguer, pizza, frango frito, feijão tropeiro, milk shake, waffle, açaí e outras delícias, somando mais de 30 participantes,

Tem praia
PMC

Tem música…

O Galpão Altino Bondesan em São José dos Campos recebe o músico multi-instrumentalista Arismar do Espírito Santo, que compõe sob a força da intuição e espontaneidade, brincando com o som das palavras e contando casos marcantes do cenário cultural brasileiro dos últimos 50 anos.

Inspirado pelos musicistas da família, Arismar aprendeu a tocar violão aos 11 anos de idade e, desde então, a música sempre esteve presente em sua vida.

Em 37 anos de carreira tem atuado em shows e gravações ao lado de nomes como Hermeto Pascoal, João Donato, Toninho Horta, George Benson, entre muitos outros. Nesta sexta e sábado.

Tem praia
Arismar do Espírito Santo

O show é gratuito e livre para todos os públicos, compondo a programação do Mês da Música 2022.

Tem praia e cultura

Após dois anos sem a realização devido à pandemia da Covid-19, o tradicional festival ‘Dança e Movimento’ volta a ser realizado em Ilhabela e traz 18 espetáculos em sua 23ª edição.

As apresentações acontecem no Espaço Cultural Pés no Chão – curador do evento – e na Vila, centro histórico da cidade.

Serão seis finais de semana e 14 apresentações gratuitas criadas por companhias profissionais consagradas do Estado de São Paulo – incluindo capital, interior e Litoral Norte – e uma atração italiana em sua noite de encerramento.

Tem praia
Ilhabela

Nesta sexta-feira às 19h, “Viagem ao Centro da Terra”, com a Solas Cia de Vento. No sábado (12/11), às 20h, “Expresso Tatu”, com o Corpo de Baile de Caraguatatuba, e no domingo (13/11) às 19h, “Sagração do Agora”, com Toshiko e Kae Oiwa, seguido da exibição do documentário “Tao Kae”, do cinegrafista Paulo Alberton.

Na terça-feira, feriado da Proclamação da República (15/11), às 20h, é a vez do grupo de Teatro do Pés no Chão apresentar “Dramaturgia Negra”.

Ubatuba

Ubatuba tem cobrança de Taxa de turistas

A Eco Ubatuba, empresa responsável pela gestão da Taxa de Preservação Ambiental (TPA), inicia nesta quinta-feira (10) o período de testes dos equipamentos de cobrança da taxa.

A cobrança efetiva começará somente depois de concluída essa fase de testes, sem data definida, permitindo assim que parte da população que ainda não fez seu requerimento consiga realizar seu processo de isenção.

E para o início da cobrança da TPA, as informações serão integradas em outros sistemas externos, para que dessa forma, a empresa possa fazer o monitoramento necessário para cálculos de passagens.

A empresa informa que não haverá nenhum tipo de cobrança no período de teste e pede para que os cidadãos procurem as bases de atendimento ao usuário e façam a entrega dos documentos necessários para a comprovação de suas isenções.

Apvale News: Lucca Soares com as prefeituras (Tamoios)

Veja ainda:

O que pode e o que não pode no dia Enem

Interlagos: Mercedes na luta contra a Ferrari

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp