Informação & Inovação

Temporada 2023 da F1: Conheça os pneus das equipes

Temporada 2023

A temporada 2023 de Fórmula 1 chegou e começa com o Grande Prêmio do Bahrein neste fim de semana, de 3 a 5 de março – onde o novo pneu C1 da Pirelli faz sua estreia.

Este ano, a Pirelli tem seis compostos disponíveis, desde o C0 – mais duro (o pneu C1 em 2022) até o C5 mais macio. O novo composto C1 se encaixa entre o C0 e o C2, que permanece inalterado desde 2022.

No Grande Prêmio do Bahrein, o C1 será o pneu duro com faixa branca, o C2 será o pneu médio com faixa amarela e o C3 será o pneu macio com faixa vermelha.

As equipes terão dois conjuntos de duros, três conjuntos de médios e oito conjuntos de macios por carro, além de intermediários e molhados, se necessário.

Temporada 2023
Temporada 2023

Desenvolvimento novo composto para a temporada 2023

“A primeira corrida do campeonato será um importante banco de testes para validar todo o trabalho de desenvolvimento do novo composto”, disse o diretor de automobilismo da Pirelli, Mario Isola. .

“Nosso último C1 fará sua estreia em Sakhir: um composto totalmente novo baseado no C2 do ano passado, o que nos permite reduzir a diferença de desempenho entre os compostos mais duros da linha.

Esperamos que seja uma opção válida para a corrida deste fim de semana.

O ‘rebaixo’ costuma ser fundamental para o Grande Prêmio do Bahrein, então será interessante ver como as equipes farão uso desse novo elemento no trio de compostos indicados para Sakhir.”

A Pirelli apontou que o Circuito Internacional do Bahrein apresenta “um dos asfaltos mais abrasivos do ano” e as temperaturas podem chegar a 45 graus centígrados durante o dia e cair pelo menos 15 graus Celsius ao pôr do sol.

O vento e a areia do deserto ao redor podem também afetam a aderência. Para mais informações sobre os pneus de Fórmula 1 da Pirelli, visite pirelli.com

ApVale News: Gleen Mclen

Leia também:

São José alerta falta de “mão de obra” para entrega de doações

Xiaomi lança celulares com ultra-tecnologia de Câmera

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp