Informação & Inovação

Tesla reduz preços de 2 modelos. Quer saber quais?

Tesla

O Tesla Model 3 e o Model Y chegam em 2023 com uma forte queda nos preços. O primeiro, que era comercializado desde 54.990 euros, passa a custar 10 mil euros a menos, refletindo uma quebra de 18% a partir desta sexta-feira (13) chegando á 44.990 euros.

No que diz respeito ao Model Y, um SUV de tamanho médio, a descida é menor, mas ainda assim significante: de 49.990 para 46.990 euros, o que se traduz numa quebra de 6%.

A política de baixar os preços dos dois automóveis segue em linha com o fato de que a produção europeia de veículos continua a aumentar, explica-se em comunicado.

Tesla
Tesla Model 3

“Ganhamos mais economias de escala a nível global”, o que levou a Tesla a decidir “tornar o Model 3 e o Model Y ainda mais acessíveis em toda a EMEA”, região que abraça a Europa, o Médio Oriente e África.

CEO da Tesla perde quase 200 milhões de dólares

A medida surge na mesma semana em que o Guinness World Records, organização global que mantém um registo de todo o tipo de feitos recorde, aponta Elon Musk, o CEO da Tesla, como o maior perdedor no que diz respeito à sua fortuna pessoal: desde Novembro de 2021, perdeu entre 183 e 200 mil milhões de dólares.

A Tesla, porém, não perde tempo com os delírios financeiros do seu CEO e prefere sublinhar que, na Europa, o Model 3 e o Model Y têm estado entre os líderes de mercado.

Tesla
Tesla Model Y

Em Portugal, em 2022, o comunicado destaca que o Y foi o modelo BEV (eléctrico a bateria) mais vendido — de acordo com os dados da ACAP, a Tesla ficou em segundo lugar nas vendas dos 100% eléctricos.

Em termos de resultados, no ano passado, a marca salienta ter continuado a avançar na missão de acelerar a transição do mundo para a energia sustentável, gabando-se por ter quebrado recordes a nível mundial com entregas de veículos em crescimento de 40%.

Para o CEO da Stellantis, conglomerado nascido da fusão da Fiat Chrysler Automobiles com a PSA, a chegada das marcas chinesas à Europa irá impor-se como um enorme desafio para os fabricantes europeus, considerando que terá de haver uma resposta política.

ApVale News: Gleen Mclen

Veja também:

Mudanças nas regras para a temporada 2023 da F1

Negócios com veículos usados superam 13 milhões

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp