Informação & Inovação

Uber lança serviço com veículos autônomos

Uber

A Uber pretende trabalhar com serviço de transporte com veículos autônomos. Para isso fez uma parceria com a desenvolvedora de tecnologia de direção autônoma Motional.

O lançamento em foi em Las Vegas nesta quarta-feira (7), e faz parte de um acordo de 10 anos entre as duas empresas para veículos autônomos. No acordo, os veículos autônomos da Motional transportarão passageiros e também itens de entrega para o Uber e sua divisão Uber Eats.

As empresas disseram que, por enquanto, os veículos terão motoristas, mas estão trabalhando para disponibilizar ao público uma experiência totalmente autônoma no próximo ano.

Se um veículo autônomo estiver disponível para a viagem, o Uber combinará o veículo com o passageiro, que receberá uma oferta para aceitar a viagem antes que ela seja confirmada.

Uber
Divulgação

Uber reativa planos

O Uber está reativando seus planos em direção autônoma após um breve hiato que seguiu-se à venda de sua divisão de pesquisa em veículos autônomos para a startup Aurora, em 2020.

A Motional, que usa o carro elétrico IONIQ5 da Hyundai, é uma joint venture entre a montadora sul-coreana e a empresa de tecnologia automotiva Aptiv, e tem testado veículos autônomos sem motoristas de segurança há alguns anos.

Uber
Divulgação

O que é um Carro Autônomo?

Um carro autônomo nada mais é do que um veículo robotizado. Ele é projetado para se mover sem que o motorista precise conduzi-lo.

Para ser totalmente autônomo, um veículo deve trafegar sem intervenção humana. Algumas empresas de renome do setor automobilístico já desenvolvem e testam carros que se deslocam sem a interferência do condutor.

Empresas:

Audi
BMW
Ford
Google
General Motors
Volkswagen

ApVale News: Gleen Mclen com Reuters

Veja ainda:

Preço da gasolina e diesel é reduzido

F1 anuncia o “dobro” de corrida Sprint para 2023

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp