Informação & Inovação

Venda de cerveja deve bater recorde em 2022

Venda de cerveja

Venda de cerveja: Mais de 55 mil pedidos por hora. Esse foi o pico de pedidos de um aplicativo de entregas da Ambev, nos 60 minutos que antecederam o jogo do Brasil contra a Suíça na Copa do Mundo

A partida contra a Sérvia foi também o recorde de pedidos por hora no aplicativo (os dados da partida contra Camarões, na sexta-feira, 2, ainda não tinham sido contabilizados até o fechamento da reportagem).

Venda de cerveja
Reprodução

Renovação pode ter ajudado o setor de venda de cerveja

Mas o número expressivo do App não chama atenção só pelo recorde. É o fruto colhido pela renovação da gigante de bebidas nos últimos anos e deve ajudar a empresa converter em vendas o otimismo do setor cervejeiro com a Copa no verão.

Os investimentos, é claro, não foram para o torneio de futebol no país árabe. Alguns até superam o período de quatro anos, como o próprio App, nascido em 2016.

A expectativa da empresa é de que a somatória de temperaturas mais altas com Copa do Mundo, além do período de festas de final de ano beneficie o consumo de cervejas e mesmo de outras bebidas, como drinques prontos para beber.

Venda de cerveja deve bater recorde em 2022
Reprodução

Copo meio cheio

Motivos positivos parecem mesmo não faltar: neste ano, a venda de cerveja no Brasil promete chegar ao maior patamar histórico, superando os 15 bilhões de litros.

Com mais de 60% do mercado brasileiro, a empresa também registra recorde de produção no Brasil nos últimos 12 meses. Parte da injeção de ânimo vem do setor de serviços.

Aumento de pelo menos 30% no fluxo de clientes

Bares e restaurantes esperam um aumento de pelo menos 30% no fluxo de clientes, conta Paulo Solmucci, presidente da Abrasel. “Em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia, esse número pode ser até maior”, diz.

Fontes do setor ouvidas pela Exame Invest calculam que os 28 dias de competição deverão encher os copos com cerca de 500 milhões de litros adicionais entre novembro e dezembro.

ApVale News: Robson Soares, Exame e Abrasel

Veja ainda:

Empregos gerados no Brasil cresce

Venda de cerveja deve bater recorde em 2022

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp