Informação & Inovação

Via Norte tem trânsito parcialmente liberado

Via Norte

Via Norte: As obras de mobilidade continuam em São José dos Campos. Alguns pontos da cidade passam por reconstrução para melhoria da viabilidade urbana de veículos e pedestres.

Nesta semana a prefeitura concluiu a quinta etapa de recuperação asfáltica da avenida prefeito José Marcondes Pereira, a Via Norte.

São duas faixas sentido bairro, próximas ao Viaduto Alceu Ivo (linha férrea), já  liberadas para a circulação de veículos.

Via Norte
PMSJ

Uma via continua fechada na Via Norte

Das três faixas que estavam interditadas, apenas uma continua fechada, a faixa 3, em razão de maquinários que estão na pista para a conclusão de serviços de calçamento na via.

A área está sinalizada e agentes da mobilidade orientam motoristas.

Segundo o executivo, no trecho foi reconstruída a tubulação de drenagem que cruza a pista, além de obras de aterro, guia e sarjeta e nivelamento do pavimento asfáltico e do calçamento.

Obras na Via Norte

As obras de requalificação viária da Via Norte incluíram a demolição e a reconstrução do pavimento em cinco trechos de afundamento identificados na via nos dois sentidos.

Ao todo, as intervenções foram realizadas em cerca de 781 metros da Via Norte, sendo três trechos no sentido centro e outros dois trechos no sentido bairro. A via possui cerca de dois quilômetros de extensão.

Via Norte
Divulgação

Lâmpadas de LED

Ainda dentro do pacote de melhorias viárias, a avenida também receberá obras no calçamento e na ciclovia. O trecho já recebeu lâmpadas de LED.

A obra era uma demanda da população que transita pela região, pedestres e ciclistas, e está sendo executada pela Urbam (Urbanizadora Municipal).

Via Norte
PMSJ

Trânsito alterado na Av. Nelson D´Avila

Desde a última quarta-feira (04) a Av. Nelson D´Avila na altura do cruzamento com a avenida Marechal Henrique Teixeira Lott, próximo ao Viaduto da Dutra, está com alteração em seu itinerário.

A interdição é de um trecho de 190 metros da avenida Dr. Nelson D’Ávila. O trânsito passou a ser desviado em mão dupla pela rua Paraibuna.

Durante 60 dias, a rua Paraibuna passa a ser mão dupla em um trecho de cerca de 900 metros, entre as ruas Marechal Teixeira Lott e Miguel Couto, permitindo ao motorista acessar outros trechos da avenida Nelson D’Ávila por meio de rotas alternativas.

O local passa por um período de obras de drenagem da Linha Verde, e está prevista para durar 60 dias. A interdição será total.

Por Apvale.News – Robson Soares com a prefeitura

Veja também:

Obras na Av. Nelson D’Ávila complicam o trânsito

Carro pega fogo na Rodovia Oswaldo Cruz

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp