Informação & Inovação

Virada Cultural retorna á São Paulo e São José

Após dois anos sem poder ser realizada de forma presencial por causa da pandemia do novo coronavírus, a Virada Cultural retorna ao calendário da cidade de São Paulo no próximo final de semana, dias 28 e 29 de maio.

Neste ano, o evento volta a ser descentralizado, repetindo o que ocorreu em 2017, quando os grandes shows do centro da cidade foram transferidos para outras regiões.

Segundo a prefeitura, a ideia é dar à periferia o protagonismo dos palcos. O lema do evento será Virada do Pertencimento.

Virada Cultural
Gov SP

Virada Cultural volta á São José dos Campos

São José dos Campos está de volta ao circuito para receber a Virada SP. No ano passado a cidade participou da Virada SP Online, e neste ano, foi selecionada pela qualidade no cenário artístico e o estímulo dado ao setor pela Prefeitura.

Para a Fundação Cultural, a premiação é o reconhecimento de seu investimento numa política sólida nas áreas de formação, difusão e fomento à cultura.

Além disso, uma grande oportunidade de movimentar ainda mais a economia criativa da cidade.

A Virada SP é a realização do conjunto de atividades continuadas de arte e cultura, organizadas em uma maratona cultural feita na virada de um dia para o outro, com apresentações de linguagens variadas, executadas por artistas e grupos de relevância no cenário cultural local, regional, nacional e internacional.

O evento é realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Associação Amigos da Arte e os municípios do Estado de São Paulo.

A Virada SP é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da Arte, e integra o programa de fomento e difusão cultural Juntos pela Cultura.

A programação da Virada Cultural é gratuita. Mas informações e programação ainda nesta semana no nosso portal.

Por Apvale.News – Robson Soares com SP e PMSJ

Veja ainda:

Golpes pelo celular sobem e assustam brasileiros

Jacareí aposta em atividades culturais e educacionais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp