Informação & Inovação

Vitor Pereira é o novo técnico do Corinthians

Vitor Pereira

O português Vitor Pereira é o novo técnico do Corinthians. A informação foi oficializada hoje (23) através de um vídeo do presidente Duílio Monteiro Alves, dando as boas vindas ao profissional. Pereira estava desempregado.

O português tem passagens por Porto (Portugal), Al Ahli (Arábia Saudita), Olympiacos (Grécia), Fenerbahçe (Turquia), Munique 1880 (Alemanha) e Shangai SIPG (China) – seu último trabalho aconteceu no ano passado, na segunda passagem pelo clube turco.

Vitor Pereira tem como principais feitos as conquistas do bi do Português (2011–12 e 2012–13) pelo Porto, a Super Liga Grega (2014-15) pelo Olympiacos e o Campeonato Chinês (2018) com o Shangai SIPG.

O Corinthians demorou a encontrar um nome que topasse dirigir a equipe. A ideia era fechar um contrato de duas temporadas, para que o profissional fique com o atual presidente até a passagem de bastão da gestão, no fim de 2023.

Porém, Vitor Pereira fica só até dezembro de 2022.

Vitor Pereira
Gazeta

Vitor Pereira

Vítor Manuel de Oliveira Lopes Pereira (Espinho, Espinho, 26 de Julho de 1968), também conhecido como Vítor Pereira ou Vítor Tá, é um treinador e ex-futebolista português que atuava como volante.

Como jogador teve uma carreira modesta, tendo jogado na base do Sporting de Espinho e com passagens pelo Avanca, Oliveirense, Esmoriz, Estarreja, Fiães, São João de Ver e Lobão.

Formou-se em Educação Física na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade do Porto e acabou o IV nível de treinador como segundo melhor aluno dessa turma, com uma média final de 19 valores.

Integrando a equipe técnica, começou no Gondomar, Arrifanense e Esmoriz. No Esmoriz foi assistente de José Guilherme.

Nome completo Vítor Manuel de Oliveira Lopes Pereira
Data de nasc. 26 de julho de 1968 (53 anos)
Local de nasc. EspinhoEspinhoPortugal
Nacionalidade português
Altura 1,76 m
destro
Apelido
Informações profissionais
Período em atividade Como jogador: 1986–1996 (10 anos)
Como treinador: 2004–presente
Posição ex-volante
Função Treinador

Por Apvale.News – Robson Soares

Veja ainda:

Polícia Rodoviária Federal inicia “Operação Carnaval”

Nascidos em junho começam a receber o PIS/PASEP

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp