Informação & Inovação

Whopper Costela, do Burguer King não tem costela

Whopper Costela: Após a polêmica envolvendo o McPicanha sem picanha, do McDonald’s, o Burger King também virou alvo de reclamações e denúncias de consumidores. O Whopper Costela, não contem costela, apenas o aroma de costelinha.

O lanche, que foi lançado no fim de 2021, vinha sendo alvo de denúncias sobre a ausência da carne.

Segundo o blog “Coma com os olhos”, responsável pela “denúncia” das duas redes, o BK informa apenas “nas letras miúdas” do material de divulgação que a composição é à base de paleta de porco “com algum tipo de aroma de costela.

“Mais uma vez as grandes redes mostram uma coisa na propaganda e te entregam algo completamente diferente”, afirma o post do blog nas redes sociais, informando que a denúncia também será levada ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

Whopper Costela
Burger King lançou Whopper Costela no ano passado Foto: Reprodução/Burger King Brasil

Whopper Costela… propaganda enganosa?

Sob acusações de propaganda enganosa e de falta de transparência, a rede de fast food admitiu a falta do ingrediente, mas garantiu que sempre deixou a informação clara.

De acordo com o BK, a rede “sempre comunicou com clareza em todos os seus materiais de comunicação a composição do hambúrguer presente no sanduíche, produzido à base de carne de porco (paleta suína) e com aroma 100% natural de costela suína, sem aditivos e conservantes”.

Whopper Costela
YouTube

Na semana passada, o McDonald’s foi alvo de polêmica após descobrirem que os sanduíches da linha McPicanha não tinham a carne em sua receita.

Após a rápida repercussão, a rede foi acionada pelo Ministério da Justiça e pelo Procon-SP para prestar esclarecimentos sobre o caso. Na sexta-feira, 29, o lanche foi removido do cardápio de todas as lojas do Brasil e não retornou até o momento.

Por Apvale.News – Robson Soares

Veja ainda:

McPicanha fora do cardápio depois de denúncia

Aviões da Gol e Azul colidem em Campinas

 

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp