Informação & Inovação

Xiaomi lança celulares com ultra-tecnologia de Câmera

A Xiaomi mostrou algumas novidades neste domingo em evento da edição de 2023 do Mobile World Congress (MWC), a grande feira de eletrónica de consumo de Barcelona.

Este ano, o destaque da marca para o MWC são os novos smartphones topo de gama – o Xiaomi 13 Pro e o Xiaomi 13 – a partir dos 1000 euros, com lentes da marca de óptica alemã Leica, com quem a tecnológica tem uma parceria desde 2022.

Os modelos, lançados na China em dezembro, foram desenvolvidos para simular o funcionamento de uma câmara DSLR (com sensores maiores e lentes intermutáveis que podem ser trocadas), só que num modelo compacto, mais leve e prático.

Tanto o 13 (6,36 polegadas) como o 13 Pro (6,73 polegadas), permitem escolher a lente com que se fotografa (há três: principal, telefoto e ultra grande angular), a quantidade de luz captada (abertura), a distância focal e o zoom – tudo é feito a partir do ecrã do celular.

O 13 Pro distingue-se com uma configuração tripla de lentes com 50 megapíxeis e um sensor maior que permite captar mais luz e mais detalhes. Os preços começam nos 1000 euros para o Xiaomi 13 (8GB de RAM + 256GB) e 1400 para o 13 Pro (12GB de RAM + 256GB).

Os novos aparelhos chegam numa altura em que a procura por celulares continua a diminuir na europa. Dados de Janeiro da analista IDC notam que a venda de smartphones caiu 18,3% em 2022 face ao ano anterior.

São 68 milhões de aparelhos vendidos. Mas as expectativas da Xiaomi para o mercado europeu são boas.

O mercado de câmaras de celulares tem estado um pouco estagnado. “Com estes aparelhos, nós oferecemos uma experiência diferente, com mais controlo”, resume Tiago Flores, diretor da Xiaomi, notando que os aparelhos de média e alta gama “continuam a crescer em termos de procura em Portugal.

ApVale News: Gleen Mclen

Veja ainda:

Senhor dos Anéis ganhará novos filmes

CAIXA anuncia medidas de ajuda ao Litoral

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp