Informação & Inovação

Falhas no cinto de segurança do Tesla Model X

Falhas no cinto de segurança

Falhas no cinto de segurança: A National Highway and Traffic Safety Administration (NHTSA) está atualmente investigando duas falhas separadas de cinto de segurança que ocorreram em veículos Tesla Model X.

O Escritório de Investigação de Defeitos (ODI) da NHTSA observa duas reclamações de proprietários do Modelo X dizendo que seus cintos de segurança dianteiros falharam em permanecer conectados ao pré-tensionador do cinto de segurança.

Ambos os proprietários relataram que a separação ocorreu enquanto dirigiam seus SUVs Modelo X de 2022 e 2023.

Os investigadores escrevem que “ambos os veículos foram entregues aos proprietários com ligações de ancoragem insuficientemente conectadas”.

Falhas no cinto de segurança
Divulgação

Falhas no cinto de segurança podem afetar 50 mil veículos

A NHTSA abriu a investigação pela primeira vez em 24 de março e diz que cerca de 50.000 veículos do Modelo X podem ser afetados pelo problema.

Em ambos os casos a agência diz que “falha de conexão” ocorreu na área onde a âncora encontra o pré-tensionador, pois eles “não foram conectados corretamente durante a montagem” e ficaram presos apenas por encaixe de fricção.

A separação ocorreu quando “a força exercida na articulação superou a resistência do ajuste de fricção enquanto os veículos estavam em movimento”.

A Tesla teve que emitir um recall de cinto de segurança diferente no ano passado para corrigir um problema que afetou mais de 24.000 veículos do Modelo 3.

Falhas no cinto de segurança
Divulgação

Veja: Circuito Cultural é destaque em São José

Isso ocorreu devido a visitas a centros de serviços não relacionados, onde os técnicos não remontaram a fixação do banco traseiro corretamente.

Muitos recalls recentes da Tesla, incluindo aqueles para seu recurso Full-Self Driving de “risco de colisão”, problemas de iluminação traseira e um problema de obscurecimento de ruído de aviso de pedestre, foram todos relacionados ao software.

Ao contrário desses recalls, no entanto, é improvável que os problemas com cintos de segurança sejam corrigidos com uma atualização de software sem fio.

*ApVale News com Robson Soares e BBC

Serviços públicos tem acesso facilitado pela internet

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp